Itália bate recorde de casos de Covid-19 pelo terceiro dia seguido

Na última terça-feira (13), o governo italiano impôs novas restrições a reuniões, restaurantes, esportes e atividades escolares, em uma tentativa de diminuir o aumento de infecções

Por Redação
18/10/2020 às 12h08
  • Compartilhe
Foto: Reuters/Reprodução/Agência Brasil
Foto: Reuters/Reprodução/Agência Brasil

A Itália registrou  10.925 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas. É o maior número diário de diagnósticos desde o início do surto no país. O recorde foi batido pelo terceiro dia seguido, já que na sexta-feira foram 10.010 novas infecções e na quinta-feira, 8.804. A informação é da agência Reuters.

Por outro lado, o número de mortes caiu em relação aos dias anteriores. Foram 47 anunciadas ontem (17), ante 55 na sexta e 83 na quinta. O número é bem menor que os registrados no auge da pandemia na Itália (março e abril), quando havia um pico diário de mais de 900 mortes.

A Itália foi o primeiro país da Europa a ser atingido pela Covid-19 e tem o segundo maior número de mortos no continente depois da Grã-Bretanha, com 36.474 óbitos. Na última terça-feira (13), o governo italiano impôs novas restrições a reuniões, restaurantes, esportes e atividades escolares, em uma tentativa de diminuir o aumento de infecções.