Bruno participa de pedalada na orla e reforça ações em mobilidade: "Vamos seguir investindo em ciclovias"

Hoje, o candidato do DEM iria promover carreata na Cidade Baixa. A ação, no entanto, foi cancelada devido às fortas chuvas que vêm assolando a capital baiana

Por Redação
18/10/2020 às 11h31
  • Compartilhe
Foto: Betto Jr
Foto: Betto Jr

Com participação de integrantes de movimentos pró-bike e apoiadores, o candidato a prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), participou de um passeio de bicicleta na manhã deste domingo (18). O percurso da bicicletada foi entre a Pituba e o Farol da Barra.

Na ocasião, Bruno destacou a importância de continuar investindo em mobilidade, com a ampliação da rede cicloviária. "Passamos por diversas obras que a prefeitura realizou ao longo desses oito anos, todas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população e embelezar a nossa cidade, mas que também facilitaram e aperfeiçoaram a mobilidade urbana em Salvador, como a ampliação da rede cicloviária. Nós sabemos que a prática da pedalada é muito mais do que esporte e diversão. É também saúde", afirmou Bruno. 

"Por isso, investimos em infraestrutura e mobilidade. E vamos seguir investindo em ciclovias, estimulando cada vez mais a utilização da bicicleta, para a gente conectar ainda mais a nossa cidade. Sabemos que esse é o futuro. E o futuro já chegou aqui em Salvador", complementou.

Na atual gestão, os espaços para ciclistas na capital baiana saltaram de 38 quilômetros para mais de 300 quilômetros, considerando todo o sistema cicloviário (ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas). A ciclofaixa da Manoel Dias passou recentemente por intervenções. 

Mudança de planos

Para a manhã deste domingo, o candidato do DEM à prefeitura de Salvador iria promover uma carreata pelos bairros da Cidade Baixa. A ação, no entanto, foi cancelada devido às fortas chuvas que vêm assolando a capital baiana.

"Devido às chuvas que atingiram Salvador neste domingo (18), a campanha do candidato do Democratas à prefeitura, Bruno Reis, informa que decidiu cancelar a carreata que seria realizada na Cidade Baixa. Uma nova data para o evento será informada", diz o comunicado da assessoria da campanha.