Presidente da AL-BA lamenta morte do radialista esportivo José Oswaldo

Como radialista, José Oswaldo atuou nas principais rádios como Bandeirantes, Cultura, Bahia e Sociedade

Por Redação
17/10/2020 às 17h40
  • Compartilhe
Foto: Antônio Queirós/CMS
Foto: Antônio Queirós/CMS

A morte do radialista José Oswaldo, na manhã deste sábado (17), foi lamentada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Nelson Leal (PP). 

"Meu abraço solidário ao filho dele, e meu amigo, Zé Eduardo, o Bocão, que tinha verdadeira veneração pelo pai, que era uma lenda no jornalismo da Bahia, com passagens pelo Diário de Notícias e em várias emissoras de rádio da cidade. Estendo esse pesar ao filhos Luís Gustavo e Cristiana, aos demais familiares e amigos de Zé Oswaldo, notadamente àqueles que, às sextas-feiras, dividiam com ele uma mesa no Restaurante Colon, no Comércio", afirmou o deputado em Moção de Pêsames apresentada à Mesa Diretora da Assembleia.

José Oswaldo é pai do apresentador de televisão e também radialista José Eduardo. Como radialista, José Oswaldo atuou nas principais rádios como Bandeirantes, Cultura, Bahia e Sociedade. Na carreira pública foi aprovado no concurso público do Departamento de habitação e Urbanização do Estado da Bahia (URBIS), onde foi funcionário por 34 anos.

Atualmente era proprietário do site de esporte olímpico Zé Oswaldo. Ao longo da carreira, o jornalista e radialista foi repórter no Diário de Notícias e trabalhou no departamento de publicidade da Tribuna da Bahia.