"Salvador já deixou claro que não aprova Bolsonaro, nem governos que priorizam o dinheiro", comenta Ademário Costa sobre pesquisa Ibope

Presidente do PT de Salvador repercutiu o levantamento que mostra que 62% da população de Salvador desaprovam o Governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)

Por Redação
17/10/2020 às 15h38
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/PT Salvador
Foto: Divulgação/PT Salvador

Presidente municipal do PT Salvador, Ademário Costa comentou a pesquisa Ibope divulgada neste sábado (17) que mostra que 62% da população de Salvador desaprovam o Governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Para o líder petista, os dados do Ibope mostram mais que o nível de aprovação ou reprovação de Bolsonaro, mas revelam que a capital baiana não aceita governos neoliberais, conservadores e que priorizam o capital em detrimento das pessoas.

"Salvador já deixou claro que não aprova Bolsonaro, nem governos que priorizam o dinheiro, os grandes empresários e a velha política. Ou seja, Salvador desaprova governos que não cuidam de gente e quer quem governa com e para as comunidades, que representam a grande parte da cidade", destacou o presidente do PT de Salvador, Ademário Costa.

Segundo o petista, a população soteropolitana prefere governos que trabalham para garantir políticas sociais.

"Salvador é uma capital da resistência, que sabe a diferença entre governos de direita e de esquerda. É a capital mais negra do país, formada por dezenas de comunidades populares habitadas, na sua maioria, por mulheres pretas, mães, e por trabalhadores informais que conhecem a importância de políticas públicas sociais que promovem uma vida mais digna, com direitos garantidos. Salvador não aceita mais essa política excludente, elitista, machista e branca. Salvador quer governos participativos e que garantam melhorias concretas para a população como um todo", afirmou Ademário.

Ademário também afirmou ser um sinal o fato de mais da metade da população de Salvador não aprovar Bolsonaro e de grandes regiões como o Nordeste, Sudeste e Sul também declarem como ruim e péssimo o atual governo federal. "Neste cenário de disputa de projetos, entre o social e o capital, a pesquisa mostra que o Brasil também não aceita mais governos que aumentam a desigualdade social e enfraquecem o Estado para favorecer uma economia excludente, submissa e reacionária. Queremos um Brasil forte, com uma população socialmente assistida, e é isso que municípios como Salvador estão apontando nesta pesquisa", ressaltou Ademário.