Amazon afirma que Prime Day 2020 foi o melhor já registrado desde o início da ação, em 2015

Analistas projetaram que a gigante do e-commerce conseguiria até US$ 10 bilhões em vendas

Por Redação
17/10/2020 às 13h20
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Mercado e Consumo
Foto: Reprodução/Mercado e Consumo

A Amazon confirmou que o Prime Day, realizado terça (13) e quarta-feira (14), foi o melhor já registrado desde o início do evento anual, em 2015, mas se recusou a incluir a avaliação no anúncio oficial deste ano. A Amazon também não quis fornecer o montante de vendas, mas alguns analistas previram que ela teria conseguido até US$ 10 bilhões no Prime Day de 2020.

Todo ano, a gigante do e-commerce anuncia que o evento de descontos quebrou os recordes anteriores da Black Friday ou de grandes liquidações da empresa. Em 2020, no entanto, a Amazon tomou uma direção diferente em seu anúncio anual sobre os resultados do evento de compras, enfatizando como as pequenas empresas se beneficiaram com o Prime Day.

A mudança ocorre no momento em que a Amazon enfrenta uma intensa pressão relacionada ao seu poder sobre os comerciantes independentes que vendem produtos no site e outras táticas que os críticos argumentam sufocar concorrência.

A Amazon disse, em comunicado à imprensa na quinta-feira (15), que o Prime Day marcou os "dois maiores dias já feitos" para pequenas e médias empresas. O primeiro dia geralmente ocorre em julho, mas foi remarcado para outubro de 2020 por causa da pandemia de Covid-19.

"Estamos entusiasmados com o fato de o Prime Day ter sido um evento recorde para pequenas e médias empresas em todo o mundo, com vendas ultrapassando US$ 3,5 bilhões, um aumento de quase 60% em relação ao ano passado", disse Jeff Wilke, CEO de Worldwide Consumer da Amazon, no comunicado.

A Amazon destacou que iria investir US$ 18 bilhões este ano para ajudar pequenas e médias empresas a "ter sucesso em sua loja" e "projetou este Prime Day para apoiar ainda mais as pequenas empresas, incluindo o financiamento de uma promoção que ajudou a gerar mais de US$ 900 milhões em vendas para pequenas empresas nas duas semanas anteriores ao Prime Day".

 

* Com informações da CNN Brasil.