'Zorra' e outros dois humorísticos deixarão de ser produzidos pela Globo

Vênus Platinada prepara novo programa do gênero para 2021

Por Redação
16/10/2020 às 12h27
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

O programa humorístico "Zorra", no ar desde 2015, não será mais produzido pela TV Globo. Atores e redatores da atração foram informados do fim das atividades na última quarta-feira (14). A mesma situação vai acontecer com o "Fora de Hora" e com a nova versão da "Escolinha do Professor Raimundo".

Porém, de acordo com o colunista Maurício Stycer, do UOL, a Vênus Platinada criou um grupo para desenvolver um novo programa de humor para as noites de sábado em 2021. A criação do novo programa terá a supervisão de Silvio de Abreu e será coordenada pelo roteirista Antônio Prata. Uma pequena parte dos redatores dos programas cancelados vai participar do processo. Marcelo Adnet e Fernando Caruso são mencionados entre os que devem fazer parte do grupo de criação.

Há cerca de três semanas, as equipes do "Zorra" e do "Fora de Hora" tinham a informação de que os programas seriam produzidos em 2021. A decisão de cancelá-los, oficializada esta semana, pegou muita gente de surpresa.

A decisão de encerrar três programas e focar em apenas uma nova atração, mais popular, ocorre no contexto do processo de enxugamento de despesas do Grupo Globo. Em nota oficial, a emissora atribuiu a decisão "aos desafios impostos pela Covid, que têm impactado muito nossos cronogramas de produção".