Rui anuncia implantação de hospital ortopédico em Salvador

Declaração foi dada durante live nesta sexta-feira (16)

Por Yuri Abreu
16/10/2020 às 12h26
  • Compartilhe
Foto: Mateus Pereira GOV/BA
Foto: Mateus Pereira GOV/BA

Salvador vai ganhar um novo hospital ortopédico a ser construído pelo Governo Estado. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa (PT), durante live realizada nesta sexta-feira (16). O equipamento será erguido em um terreno localizado no bairro do Stiep, ao lado da Federação da Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). A expectativa é a de que o espaço esteja em funcionamento até o final de 2021. Ao todo, serão 200 leitos, 12 salas de cirurgia, sendo duas ambulatoriais, 20 leitos de UTI adulto e dez leitos de UTI pediátrico. 

"Hoje, nós assinamos um decreto que desapropria uma área que fica ao lado da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), onde funcionava a BR Distribuidora. Aquela área possui três prédios, que serão aproveitados, além de construir mais um para instalar o novo hospital ortopédico da Bahia", afirmou Rui.

Segundo ele, o único hospital público voltado para atendimentos do gênero é o Manoel Victorino, na região de Nazaré, mas que foi construído há 70 anos. "A infrastrutura atual dele não condiz com o padrão moderno e tecnológico o qual estamos construíndo nossos hospitais", disse o petista, ressaltando que ainda hoje assina o decreto, cuja publicação estará exposta na edição de sábado (17), do Diário Oficial da União (DOU). Os projetos já estão sendo realizados e a licitação deve ser lançada em breve.