"Estabilizamos o número de novos casos de Covid-19", diz ACM Neto

A taxa de ocupação de vagas de UTI exclusivos para tratar pacientes com a Covid-19 está em 37%

Por Flávio Gomes
16/10/2020 às 11h58
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito de Salvador, ACM Neto, fez um balanço da evolução do novo coronavírus na capital baiana. Segundo dados apresentados nesta sexta-feira (16), a taxa de ocupação de vagas de UTI exclusivos para tratar pacientes com a Covid-19 está em 37%, mesmo após a desmobilização de leitos, a exemplo de uma das tendas do hospital de campanha, localizado no antigo Wet'n Wild, na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela). No caso dos leitos clínicos, o percentual é de 53%.

Na comparação da média móvel dos óbitos nos últimos sete dias (entre 4 a 10 de outubro) com a mesma medida há 14 dias (20 de setembro a 3 de outubro), houve recuo de 20%. Já a média móvel de novos casos apresentou aumento de 2%.

"Hoje, em nossa capital, não há queda, mas não há crescimento. Estabilizamos o número de novos casos de Covid-19. Isso é positivo porque, mesmo com a reabertura de atividades, não houve um crescimento da doença, como aconteceu em outros lugares. Isso é muito positivo e nos dá segurança nessas flexibilizações", avaliou o prefeito.