"Todos precisam dar exemplo: o candidato e o eleitor", diz jornalista Osvaldo Lyra sobre aglomerações em carreatas políticas

Em sua coluna 'Por dentro da política', na rádio Globo, o editor-chefe do Portal M! traçou um panorama sobre campanhas em Salvador e no interior do estado

Por Francisco Artur
13/10/2020 às 20h59
  • Compartilhe
Foto: Acervo pessoal
Foto: Acervo pessoal

Faltando pouco mais de um mês para as eleições municipais, as carreatas políticas vêm causando cenas de aglomeração em diversas cidades baianas, mesmo com a orientação de seguir as medidas de distanciamento social para o combate à pandemia da Covid-19 e o risco de multa de R$ 15 mil previsto pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

Para o editor-chefe do Portal M!, o jornalista Osvaldo Lyra, as aglomerações registradas em campanhas políticas ligam o sinal de alerta para uma possível segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus na Bahia. 

"Há muita carreata, principalmente nas cidades do interior, em que as pessoas ficam próximas e sem máscara. Isso preocupa, porque pode descontrolar a pandemia aqui. Nós estamos vendo o que acontece na Europa agora, com uma nova onda lá. Nas eleições, todos precisam dar exemplo: o candidato e o eleitor", cobrou Lyra em sua coluna Papo de Política, exibida na última segunda-feira (12), na rádio Globo. 

No programa, além de criticar as aglomerações causadas por carreatas na Bahia, Osvaldo Lyra teceu um panorama sobre as campanhas e as perspectivas eleitorais dos candidatos à Prefeitura de Salvador e de cidades da Região Metropolitana. 

Você pode ouvir a coluna Papo de Política no link abaixo: