Internautas apontam indireta para Silas Malafaia em nova música do Detonautas

Banda faz uma crítica a "falsos cristãos exploradores da fé" na canção 'Mala cheia', lançada logo depois do sucesso de 'Micheque'

Por Francisco Artur
12/10/2020 às 17h20
  • Compartilhe
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Após o sucesso da música Micheque, que aborda possível envolvimento da primeira-dama Michelle Bolsonaro em esquema de lavagem de dinheiro, a banda Detonautas Roque Clube resolveu repetir a fórmula e apostr em uma nova crítica à sociopolítica na canção Mala cheia.

O lançamento da banda faz crítica a um "falso cristão explorador da fé". Como não há um personagem principal na música, alguns internautas apontaram a canção como uma indireta a Silas Malafaia.

O rosto do religioso também aparece no clipe, porém com o rosto borrado, e a música ainda faz menção a uma frase do jornalista Ricardo Boechat, que, em 2015, chamou o pastor de "idiota, paspalhão"  e mandou Malafaia "procurar uma r*la", ao vivo, na BandNewsFM.

A única pessoa citada nominalmente na canção é a pastora Flordelis, em um trecho no qual Tico canta pedindo para que o eulírico da canção case com a deputada.

"Nosso objetivo é exaltar a figura e a palavra de Jesus Cristo, que pregava a paz, a união, o amor e a caridade. Não estamos contra nenhuma religião, mas nossa referência para Mala cheia é a passagem de Lucas 19:45-48, que deve ser lembrada: "Está escrito: 'A minha casa será casa de oração'; mas vocês fizeram dela 'um covil de ladrões'", reflete Tico Santa Cruz.