Em rede social, Fábio Assunção comemora 30 anos de carreira

Ator festejou trajetória artística

Por Redação
01/10/2020 às 11h10
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

O ator Fábio Assunção festejou 30 anos de carreira com uma postagem nas redes sociais, na última quarta-feira (30). Além de um texto contando um pouco dessa passagem, ele publicou um vídeo em que aparece se transformando em alguns de seus grandes personagens, com direito a trilha sonora.

"Exatamente hoje completo 30 anos de vida profissional. Assinei meu primeiro contrato aos 19 anos. Dez anos antes, aos 9 de idade, fiz minha primeira aula de piano. Nesses anos, aprendi tudo que sei e entendi que haveria e haverá uma infinidade de coisas que eu jamais conhecerei. Essa profissão me mostrou gente de verdade e gente de mentira. Me levou pra andar pelo mundo afora, para dezenas de países, dezenas de culturas, me abriu a mente, me tornou empático, me humanizou, me ensinou a respirar, a esperar, a sofrer e amar, me fez conhecer o Brasil, cada canto dele", afirmou.

"Cada personagem me fez enxergar virtudes e conflitos. O palco é um lugar sagrado onde pulsa a vida imaterial, o mais próximo da completude que já estive. O meu trabalho me apresentou famílias diversas, me trouxe irmãos e irmãs. Hoje é dia, assim como todos os outros, de agradecer por ter escolhido este caminho de gente que se joga pelos abismos, pelas tramas dos autores, sem saber pra onde o vento irá levar. Aos autores e autoras, agradeço por cada personagem. Agradeço a todos com que trabalhei", prosseguiu o artista.

"Agradeço aos meus contratantes, à TV Globo, que sempre me apresentou projetos lindos, ao cinema, ao teatro. Meu trabalho me apresentou minha vida e me deu a chance de trocar com cada um de vocês - meus fieis parceiros de jornada!!! Devo ao meu trabalho o privilégio de poder dar aos meus filhos o meu melhor, dentro e fora de cena", finalizou Fábio Assunção.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Assinei meu primeiro contrato aos 19 anos. Dez anos antes, aos 9 de idade, fiz minha primeira aula de piano. Nesses anos, aprendi tudo que sei e entendi que haveria e haverá uma infinidade de coisas que eu jamais conhecerei. Essa profissão me mostrou gente de verdade e gente de mentira. Me levou pra andar pelo mundo afora, para dezenas de países, dezenas de culturas, me abriu a mente, me tornou empático, me humanizou, me ensinou a respirar, a esperar, a sofrer e amar, me fez conhecer o Brasil, cada canto dele. Cada personagem me fez enxergar virtudes e conflitos. O palco é um lugar sagrado onde pulsa a vida imaterial, o mais próximo da completude que já estive. O meu trabalho me apresentou famílias diversas, me trouxe irmãos e irmãs. Hoje é dia, assim como todos os outros, de agradecer por ter escolhido este caminho de gente que se joga pelos abismos, pelas tramas dos autores, sem saber pra onde o vento irá levar. Aos autores e autoras, agradeço por cada personagem. Agradeço a todos com que trabalhei. Agradeço aos meus contratantes, à TV Globo, que sempre me apresentou projetos lindos, ao cinema, ao teatro. Meu trabalho me apresentou minha vida e me deu a chance de trocar com cada um de vocês - meus fieis parceiros de jornada!!! Devo ao meu trabalho o privilégio de poder dar aos meus filhos o meu melhor, dentro e fora de cena. Não ia deixar esses 30 anos passarem batido, e quero mais, mais e mais. Gratidão ao ofício que aqui reverencio. Deixo nesse clipe o registro de alguns personagens que fiz e tirei o violão do canto para mostrar na trilha sonora desse vídeo meu enorme talento como instrumentista, pelo qual ainda não fui reconhecido. Edição: Urgh.us

Uma publicação compartilhada por Fabio Assunção (@fabioassuncaooficial) em

*Com informações do portal O Fuxico.