Prefeitura lança prêmio e cadastro para setor cultural com recursos da Lei Aldir Blanc

Montante será da ordem de R$ 18,7 milhões

Por Yuri Abreu
29/09/2020 às 11h41
  • Compartilhe
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um incentivo para o setor cultural de Salvador, um dos que mais foi afetados com a pandemia de covid-19 na capital baiana. Assim pode ser definido o conjunto de ações anunciadas pela Prefeitura, na manhã desta terça-feira (29), que contempla, entre outros, o lançamento de um prêmio e o cadastro de empresas e organizações do setor.

A primeira das medidas foi a divulgação da plataforma Mapa Cultural, na qual associações podem realizar uma inscrição, a partir de hoje, para ter acesso a valores variados, mas o qual serão necessárias algumas contrapartidas para isso.

Os recursos, oriundos da Lei Aldir Blanc, são da ordem de R$ 18,7 milhões. Metade desse montante será destinado à realização de chamadas públicas de fomento emergencial. Já a outra parcela será voltada para a concessão de subsídios mensais a grupos que desenvolvem atividades artísticas e culturais na cidade.

Os interessados poderão fazer a inscrição através do site montando especificamente para isso. Os inscritos vão passar por uma análise. Mais informações podem ser obitdas no: cadastromapacultural.salvador.ba.gov.br

Prêmio

Como forma de homenagear os atores do setor cultural, a prefeitura também lançou um prêmio dividido em três segmentos. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de outubro. Mais informações podem ser obtidas através das redes sociais da Fundação Gregório de Matos (FGM) no Instagram e no Facebook.