Nome histórico do PP, Marcos Medrado anuncia apoio a Major Denice

Decisão, contudo, gerou mal-estar na legenda, uma vez que o PP compõe chapa com Olívia Santana (PCdoB)

Por Redação
29/09/2020 às 11h07
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Informe Baiano
Foto: Reprodução/Informe Baiano

Nome histórico do PP e ex-presidente da legenda na Bahia por 20 anos, Marcos Medrado anunciou que vai apoiar a candidata Major Denice (PT) à Prefeitura de Salvador. Porém, a decisão do também ex-deputado federal gerou um mal-estar na sigla, uma vez que o PP está compondo chapa com Olívia Santana (PCdoB), para a disputa ao Palácio Thomé de Souza. Além disso, em julho, ele se recusou a fazer a parte dessa composição com a comunista.

Em entrevista ao jornal A Tarde, Medrado comentou que a escolha se deve a "gratidão, vínculo e lealdade" ao "governador Rui Costa (PT)", ressaltando que é da base do governo "desde o governo Wagner" e lembra que no segundo turno "todos os partidos da base estarão juntos".

"Acho que a major Denice ganha no primeiro turno ou vai para o segundo. A pesquisa do A Tarde mostrou que ela, que muita gente dizia que não tinha nada, apareceu com sete pontos. Quando todos começarem a se identificar com ela, irá crescer muito", destacou o ex-parlamentar à publicação.

Por outro lado, ele negou que haja desavenças com seu partido e garante que relação com João Leão, presidente da sigla no estado, "é muito boa". Questionado se o cargo de superintendente da Bahiatursa, ocupado atualmente pelo filho dele, Diogo Medrado, teria pesado na decisão, Marcos Medrado negou.

"Decisão se toma, não sei se minha decisão vai causar um impacto no meu partido. Eu sou um ex-deputado federal, não tenho vínculo, só sou filiado ao partido. O Niltinho (PP) me convidou para ser vice da Olívia, não aceitei e ficou nisso. Essa foi uma decisão minha", explicou Medrado.