Líder nas pesquisas, Russomanno avalia estratégia para debates em SP

Candidato disse que só vai participar de programas na TV que convoquem todos os partidos com representação mínima de cinco parlamentares na Câmara

Por Redação
29/09/2020 às 08h23
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto na corrida à prefeitura de São Paulo, o deputado federal e apresentador de TV, Celso Russomanno (Republicanos), deve adotar a estratégia na campanha de se manter blindado e evitar desgastes que ameacem sua posição de liderança na corrida eleitoral.

Através de nota divulgada na última segunda-feira (28), o parlamentar disse que só vai participar de debates que convoquem todos os partidos com representação mínima de cinco parlamentares na Câmara, o que garantiria a presença de nove dos 13 postulantes na eleição paulista. 

O entendimento é baseado na Lei das Eleições (nº 9.504/97) e, se adotado, tende a excluir o candidato de formatos de debates enxutos e com a participação apenas dos postulantes mais bem colocados nas pesquisas.

Russomanno estuda, no entanto, ir ao debate da TV Bandeirantes nesta quinta-feira (1º), às 22h30, com outros nove candidatos, num formato mais amplo. Segundo pessoas próximas, um dos que sugeriram mais comedimento a Russomanno foi o próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

*Com informações do jornal O Globo.