ACM Neto divulga nesta terça-feira as praias que serão novamente interditadas 

Na mesma coletiva, o prefeito lança chamada pública para premiações com recursos da Lei Aldir Blanc 

Por Jones Araújo
28/09/2020 às 18h37
  • Compartilhe
Foto: Equipe M!
Foto: Equipe M!

Após a aglomaração nas praias de Cantagalo, Boa Viagem, Stella Maris e Amaralina neste final de semana, o prefeito ACM Neto (DEM) decidiu promover novas interdições. Nesta terça-feira (29),  às 10h, o gestor anuncia em coletiva no Teatro Gregório de Mattos, na Praça Castro Alves, as praias que voltarão a ser interditadas temporariamente por conta do desrespeito aos protocolos sanitários (veja aqui).

Ainda no evento, o prefeito divulga a plataforma Mapa Cultural de Salvador, bem como a chamada pública para os prêmios que serão destinados ao setor cultural e artístico da cidade com recursos oriundos do governo federal, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. 

O repasse total para a capital baiana por meio da nova legislação foi de aproximadamente R$ 18,7 milhões, sendo metade desse recurso destinado à realização de chamadas públicas de fomento emergencial. A outra parcela é voltada para a concessão de subsídios mensais a grupos que desenvolvem atividades artísticas e culturais na cidade.