Pandemia fez as aulas virtuais dominarem o processo de ensino de inglês, diz a professora Shelley Green

"Antes da pandemia, 80% das minhas aulas eram presenciais e 20% já fazia online. Agora o modo remoto se tornou a primeira opção", diz a inglesa

Por Jones Araújo e Osvaldo Lyra
28/09/2020 às 16h34
  • Compartilhe
Foto: Anderson Ferreira
Foto: Anderson Ferreira

Nascida e criada em Liverpool, Inglaterra, a professora Shelley Green, formada em comunicações em Manchester Universit, já morou em Vancouver, Sydney, Lisboa e Londres, mas foi na capital da Bahia que ela encontrou o novo lar. Ela já vive há 11 anos em Salvador ensinando inglês. Com a pandemia, em que o cenário exige muito do virtual, Shelley afirma que viu seu trabalho mudar totalmente para o modo remoto. 

"Antes da pandemia, 80% das minhas aulas eram presenciais e 20% já fazia online. Agora com a pandemia, se tornou [modo remoto] a primeira opção. O mundo mudou. E graças a Deus, eu estava preparada para isso. Confesso que sim, às vezes, eu sinto falta de dar aulas presenciais, mas as vantagens de fazer aulas remotas são tantas, tanto por mim quanto para o aluno. A tecnologia hoje em dia é tão avançada, você não perde o dinamismo na aula", disse. 

Atualmente Shelley dá aula para empresas, acadêmicos, médicos, jornalistas, diretores de filmes engenheiros e políticos. "Inglês não é mais um diferencial, é padrão. Tudo depende 100% de você, sua vontade de aprender e quanto tempo você dedica para praticar. Quanto mais você pratica o melhor. Integrar inglês na sua rotina é a chave. Tendo contato com falantes nativos também ajuda muito.  Tem tantos recursos gratuitos hoje, que facilita muito.  Por mais dicas e informações pode falar comigo pessoalmente", orienta. 

Para Shelley o diferencial das aulas dela está na personalidade de cada aluno, empatia e senso de humor. "Minhas aulas são completamente personalizadas de acordo com seus interesses. Sou nativa e tenho bastante empatia, que é uma qualidade essencial na minha opinião.  As aulas tem que ser divertidas tanto para mim quanto para aluno. Gosto muito da troca de ideias e experiência nas aulas.  Aprendendo inglês deve ser um prazer integrado na sua rotina", finaliza, ao informar que está sempre antenada através do LinkedIn (ShelleyHGreen)