"A prioridade de Isidório e Eleusa será gerar emprego e renda em Salvador", diz Coronel

Plano de gestão também tem pontos como formação de empreendedorismo digital e concessão de benefícios fiscais

Por Osvaldo Lyra e Flávio Gomes
20/09/2020 às 18h55
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Plano de Gestão da coligação "Vamos cuidar de gente", com os partidos PSD, PMB e Avante, que tem na majoritária o deputado federal Sargento Isidório (Avante) e Eleusa Coronel (PSD), terá como principal objetivo a criação de emprego e renda, além da formação de empreendedorismo digital e concessão de benefícios fiscais.

Procurado pelo Portal M!, o senador Ângelo Coronel afirmou que a ideia é focar na "geração de emprego e renda, utilizando a nossa economia criativa, para produzir em Salvador os futuros talentos criativos e fomentar a economia", disse. "Fomentar economia para gerar emprego e renda será a prioridade nos primeiros meses da gestão de Isidório e Eleusa", completou.

Ainda segundo o senador, outro ponto principal é "incentivar abertura de novos negócios concedendo benefícios fiscais no seu primeiro ano fiscal, [além de] conceder moratória com débitos tributários contraídos no período da pandemia".

Conforme dados apresentados no plano de gestão, desde maio deste ano, somente na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram fechados 16.611 postos de trabalho, número maior do que no mesmo período de 2019, quando foram registradas 15.871 demissões.

Salvador concentra o maior número de desligamentos, com o encerramento de 10.401 vagas no último mês. A capital baiana totaliza 13 mil demissões no ano de 2020.