Bolsonaro levanta cachorro de apoiador e imagem vira meme

Fato aconteceu na última sexta-feira, durante passagem do presidente pelo Mato Grosso

Por Flávio Gomes
20/09/2020 às 17h45
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) virou mais um meme nas redes sociais. Na última sexta-feira (18), ele esteve em Sinop, Mato Grosso, causando aglomeração. Além de pegar na mão de apoiadores e carregar crianças no colo, ele levantou o cachorro de um apoiador e a imagem virou meme na internet.

No Instagram, uma internauta comentou: "A cara do cachorro disse tudo". Já um apoiador do presidente postou: "Bolsonaro, o melhor presidente do Brasil. Pega troféu, pega anão, pega cachorro, meu presidente é o melhor, 100% popularidade".

Em Sinop, Bolsonaro participou da inauguração solene de uma usina de etanol de milho da Inasa. Em meio à fumaça das queimadas da região de Mato Grosso, o avião do presidente precisou arremeter antes de pousar.

Bolsonaro foi criticado por defensores da causa animal, que aguardam a decisão sobre o projeto que aumenta a pena para maus-tratos, aprovado pelo Senado no último dia 9.

O texto apresentado pelo deputado Fred Costa (Patriota-MG) altera a Lei de Crimes Ambientais para criar um item específico para cães e gatos. O PL 1.095 / 2019 prevê reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda para quem praticar abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar esses animais.

Atualmente, a pena para crimes contra qualquer animal é de três meses a um ano de detenção e pode ser aumentada de um sexto a um terço se ocorrer a morte do bicho.

O responsável, porém, dificilmente vai preso. Crimes com punições de até dois anos são considerados de menor potencial ofensivo, e a pena normalmente é convertida em prestação de serviços.