Ministro do STF recebe alta de hospital após passar por procedimento cirúrgico

Marco Aurélio Mello fez operação no joelho e agora vai se submeter a fisioterapia

Por Flávio Gomes
20/09/2020 às 16h40
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, recebeu alta hospitalar, neste domingo (20), depois de ter se submetido a uma cirurgia no joelho direito, no sábado (19), em razão de um problema em um dos meniscos.

De acordo com boletim médico do Hospital DF Star, em Brasília, o ministro fez uma artroscopia no menisco direito, e a cirurgia foi necessária "devido a uma entorse ocasionada por episódio doméstico".

"O ministro já recebeu alta, devido ao seu bom condicionamento físico, e seguirá se recuperando em casa, com acompanhamento de fisioterapeuta", diz o boletim.

Marco Aurélio Mello afirmou que o médico atribuiu o problema "ao fato de pisar para fora".

"Ah, não é velhice. A parte de dentro do joelho é de um garoto de 18 anos. O mesmo ocorre com a cabeça pensante. Meu ortopedista atribui ao fato de pisar para fora. Eu [atribuo] às caneladas que vêm sendo dadas na Constituição Federal, no povo brasileiro, na democracia, enfim na sofrida Republica", disse.

Marco Aurélio Mello completa 75 anos em julho de 2021 e terá de se aposentar compulsoriamente. Para substituí-lo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fará uma indicação que terá de ser aprovada no Senado.

Este ano, Celso de Mello se aposentará em novembro, e Marco Aurélio Mello se tornará o ministro mais antigo do STF, o chamado "decano".