"O assunto é do PTB e será resolvido internamente", diz Roberto Jefferson sobre intervenção judicial no partido na Bahia

Juiz do TRE suspendeu o ato do presidente nacional, que pretendia intervir no diretório baiano

Por Flávio Gomes e Osvaldo Lyra
20/09/2020 às 16h22
  • Compartilhe
Foto: Marcos Michel/Reprodução da internet
Foto: Marcos Michel/Reprodução da internet

O ambiente político entre o PTB e o Democratas não anda nada bem desde que o presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, anulou o apoio da sigla ao candidato à Prefeitura de Salvador, Bruno Reis (DEM), na última quinta-feira (17).

Um dia depois, em meio ao turbilhão político, o juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), José Batista de Santana Júnior, decidiu suspender o ato de Jefferson, que tentava intervir no diretório da Bahia. (Leia aqui).

Procurado neste domingo (20) pelo Portal M!, Roberto Jefferson limitou-se a dizer que "o assunto é do PTB e que será resolvido internamente no partido".

Logo após anunciar a retirada do apoio a Bruno Reis, o ex-deputado publicou nas redes sociais que queria "anular Salvador". "Não quero mais nada com esse Neto e essa turma de DEM, de Netinho, presidente do DEM. Acabou esse troço". (Leia aqui).

Citado, o prefeito ACM Neto rebateu às críticas. "Eu ouvi palavras dele a meu respeito e as recebo como elogios. Vindo dele, qualquer crítica é elogio e reconhecimento à minha integridade e correção. Eu tenho uma vida pública séria, sem nenhuma mácula, sendo uma pessoa que está há quase 20 anos exercendo funções públicas. Não tenho que responder por absolutamente nada. Volto para casa com a consciência tranquila e, infelizmente, não posso dizer o mesmo sobre ele", disse.

Tentando apaziguar a situação, o presidente estadual da sigla, ex-deputado Benito Gama, disse ao M! que "está assegurada a campanha dos vereadores na capital, além de todas as coligações dos candidatos no interior".