Coelba abre novas turmas para escola de eletricistas em Camaçari e Lauro de Freitas

Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de setembro. As etapas do processo seletivo serão online  

Por Redação
19/09/2020 às 22h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As inscrições para o processo seletivo de novas turmas da Escola de Eletricistas da Coelba foram abertas na última quinta-feira (17), às 17 horas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no site do SENAI Bahia (www.fieb.org.br/senai), até 18h do dia 21 de setembro, ou até ser atingido o limite de 600 inscritos .

O curso gratuito é ministrado em parceria com o SENAI/BA  para  capacitação em Redes de Distribuição de Energia Elétrica. No total são oferecidas 100 vagas distribuídas nos municípios de Camaçari (50) e Lauro de Freitas (50).

Os candidatos (homens e mulheres) precisam ter concluído o ensino médio; ter no mínimo 18 anos na data de inscrição no processo seletivo; possuir carteira de habilitação definitiva B, C ou D. Os demais requisitos estão no edital do processo seletivo, disponível na página do SENAI Bahia (www.fieb.org.br/senai).

O processo seletivo é  composto por cinco etapas: inscrição online; confirmação, via e-mail, da inscrição com apresentação de documentação comprobatória dos pré-requisitos; prova escrita; avaliação psicológica; e entrevista para avaliação do perfil técnico.

O curso tem carga horária de 480 horas. As aulas teóricas serão ministradas pela internet, na plataforma meu SENAI. As turmas do turno matutino terão aulas de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h. Já no turno vespertino as aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, de 13h às 17h. Para todas as turmas poderão acontecer aulas, excepcionalmente, aos sábados das 8h às 17h, respeitando o turno escolhido do candidato.

Ao final do curso, os selecionados terão formação como eletricistas e passam a compor o "Banco de Talentos" da COELBA para possíveis oportunidades de trabalho.  Mais informações no site www.coelba.com.br