PF aponta que blogueiro Allan dos Santos sugeriu 'intervenção militar' a assessor de Bolsonaro

A Polícia Federal encontrou mensagens em que o militante falava em "necessidade de uma intervenção militar" ao tenente-coronel do Exército Mauro Cesar Barbosa Cid, ajudante de Bolsonaro

Por Redação
19/09/2020 às 16h06
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

A Polícia Federal (PF) encontrou mensagens de WhatsApp nas quais o blogueiro Allan dos Santos sugere a "necessidade de uma intervenção militar" ao tenente-coronel do Exército Mauro Cesar Barbosa Cid, ajudante de ordens de Jair Bolsonaro.

Em depoimento prestado no dia 11 de setembro, de acordo com informações do site O Antagonista, o coronel Cid foi questionado sobre uma mensagem que ele recebeu do blogueiro em 20 de abril, um dia após a manifestação em frente ao QG do Exército, em Brasília, na qual manifestantes bolsonaristas pediram o fechamento do Congresso e do STF.

A mensagem, obtida pela PF, foi utilizada para confrontar o coronel no inquérito que apura a organização e financiamento de atos antidemocráticos.

Durante o depoimento, a delegada Denisse Ribeiro afirmou que Allan enviou a mensagem sugerindo a "necessidade de uma intervenção militar ao coronel, que teria respondido: "Já te ligo".

Seis dias depois, Allan dos Santos enviou nova mensagem ao ajudante de ordens de Bolsonaro. Na ocasião, segundo a PF, afirmava que "não via soluções por vias democráticas".