Benedito Gonçalves, ministro do STJ, testa positivo para Covid

Magistrado é a oitava autoridade a se contaminar pelo coronavírus dentre as que compareceram à cerimônia de posse de Luiz Fux na presidência do STF

Por Flávio Gomes
19/09/2020 às 11h59
  • Compartilhe
Foto: Sandra Fado/Divulgação/STJ
Foto: Sandra Fado/Divulgação/STJ

O ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), testou positivo para o coronavírus, segundo informações da assessoria da Corte. Ainda de acordo com a assessoria, o ministro permanecerá trabalhando em casa, em isolamento.

Gonçalves é a oitava autoridade a contrair Covid-19 dentre as que compareceram à cerimônia de posse de Luiz Fux na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), no último dia 10.

Além dele, confirmaram a contaminação pelo novo coronavírus o próprio Fux; o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ); o procurador-geral da República, Augusto Aras; a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi; o ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antonio; e outros dois ministros do Superior Tribunal de Justiça, Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro.

Benedito Gonçalves é o relator do processo que resultou no afastamento do cargo do governador Wilson Witzel, do Rio de Janeiro, por suspeitas de irregularidades na área de saúde durante a pandemia de Covid-19.