Carlos Falcão defende refinanciamento de dívidas para empresas baianas

Presidente do grupo Business Bahia critica o fato de companhias nordestinas terem acesso a apenas 2% do crédito privado disponível 

Por Redação
18/09/2020 às 21h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente do grupo Business Bahia, Carlos Falcão, defendeu a ampliação de crédito privado para empresas do estado neste cenário de recuperação econômica pós-crise causada pela pandemia do novo coronavírus. 

"O principal é que o crédito chegue na ponta, nas empresas. Essa semana tive acesso a uma pesquisa que me deixou muito preocupado. Apesar de representar 14,5% do PIB nacional, o Nordeste tem acesso a apenas 2% do crédito privado disponível", disse o empresário, em entrevista ao jornal A Tarde.

Falcão também afirmou que a campanha Made in Bahia, que foi implantada pelo grupo Business Bahia e visa incentivar o consumo de produtos e serviços produzidos no estado, é uma "boa estratégia" aliada a um programa de crédito privado. 

O empresário criticou parte da proposta de Reforma Tributária enviada ao Congresso Nacional pelo Governo Federal. "Não posso deixar de comentar a péssima proposta que pretende criar a CBS de 12%, o que seria inaceitável para o setor de serviços, em especial na situação atual", argumentou.