Fim do mundo será debatido em evento da UFBA na próxima segunda-feira

A atividade tem coordenação geral dos professores Nelson Pretto e Maria Helena Bonilla, ambos da Faculdade de Educação da UFBA

Por Jones Araújo
16/09/2020 às 17h20
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) realiza, na segunda-feira (21), o evento Polêmicas Contemporâneas que tem o intuito de debater o fim do mundo. O debate será realizado às 19h e será transmitido no site do Canal Polêmicas (aqui). 

De acordo com a organização do evento, enfrentar os desafios que o planeta tem trazido, principalmente em cenário de pandemia, exige um olhar ampliado para todas as dimensões da problemática. E por isso, pensaram no debate com convidados para falar sobre o tema.

Estarão presentes no evento o produtor cultural e militante da contracultura Claudio Prado, coordenador das ações de cultura digital do Ministério da Cultura entre 2004 e 2008, e coordenador da ONG Laboratório Brasileiro de Cultura Digital; a professora no Instituto de Humanidades, Artes e Ciências (IHAC) e do PROFARTES, Laura Castro; a psicóloga  clínica e hospitalar Ana C F Santos, especialista em Análise Junguiana (Psicoterapia);  Mãe Beth de Oxum, líder comunitária, ela é Iyalorixá do Ilê Axé Oxum Karê, mestra coquista e comunicadora pernambucana; e  Ordep Serra que é  Graduado em Letras pela UNB e Mestre em Antropologia Social pela UNB e Doutor em Antropologia pela USP.

A atividade tem coordenação geral dos professores Nelson Pretto e Maria Helena Bonilla, ambos da Faculdade de Educação da UFBA.

O Canal Polêmicas é uma articulação do grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias (GEC/FACED/UFBA) em parceria com a STI/UFBA/RNP.