'Salvador precisa dar uma chance ao PT', pede Rui Costa

Para o governador, a capital baiana tem marcas que precisam mudar: a da desigualdade social e da falta de oportunidades

Por Yuri Abreu
16/09/2020 às 13h53
  • Compartilhe
Foto: Mila Cordeiro
Foto: Mila Cordeiro

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), pediu aos eleitores que dessem uma chance à legenda nas eleições de novembro deste ano, durante um evento que homologou a chapa Major Denice (PT)/Fabíola Mansur (PSB) para a disputa da Prefeitura municipal.

Na oportunidade, o gestor estadual afirmou que a capital baiana tem duas marcas que precisam mudar: a da desiguladade e da falta de oportunidade.

"Salvador precisa dar uma chance a uma mãe, como a Major Denice, e ao PT, partido que criou programas para diminuir as desigualdades, como o Minha Casa Minha Vida, mas que o governo está acabando", disse Rui, ao referir-se a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"Se a gente quer combater a desigualdade, temos que oferecer educação de qualidade para essa meninada. Salvador precisa oferecer creche. Ter 100% de postos de saúde funcionando. Que as mulheres não precisem esperar dias e anos para fazer um exame preventivo. Eu quero ver salvador mudar. Nós, juntos, vamos ao segundo turno e teremos a primeira prefeita negra da cidade de Salvador", acrescentou Rui Costa.