"Eu acho que é um ato de reconhecimento e não de celebração", diz Ney Campello sobre avanço da Bahia no Ideb

Para o ex-superintendente de Educação Básica da SEC, dados colocam o estado com a segunda maior evolução do Brasil, mas ele destaca que ainda há muito a fazer

Por Jones Araújo
15/09/2020 às 22h03
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A rede estadual de ensino da Bahia alcançou o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) na série histórica para o Ensino Médio. Na época, a gestão da educação contou com Ney Campello, ex-superintendente pedagógico de Educação Básica da Secretaria Estadual de Cultural (SEC),  a época sob o comando de Walter Pinheiro.  Ao Portal M!, ele destacou os avanços, mas afirmou que ainda há muito a serfeito. 

"Eu acho que é um ato de reconhecimento e não de celebração, porque evoluir de 2.7 para 3.2 é um avanço que nós coloca com a segunda maior evolução do Brasil, mas ainda estamos muito aquém do que é [atingir uma] melhora da educação da Bahia", afirma. 

De acordo com ele, este avanço também pertenceu a Walter Pinheiro, que, até outubro de 2018, esteve à frente da Secretaria da Educação da Bahia. "Um avanço que pertence a Pinheiro, porque foi um cara que concursou 2.600 professores e coordenadores pedagógicos", completou.