Prefeitura de Louisville vai pagar US$ 12 milhões à família de Breonna Taylor

Vítima é uma jovem negra morta por policiais em março, nos Estados Unidos

Por Redação
15/09/2020 às 23h30
  • Compartilhe
Foto: Timothy D. Easley/AP Photo/Arquivo
Foto: Timothy D. Easley/AP Photo/Arquivo

A família de Breonna Taylor, mulher negra morta por policiais em março, vai receber US$ 12 milhões da prefeitura de Louisville, cidade no estado americano de Kentucky, onde a jovem de 26 anos vivia. Além disso, o prefeito Greg Fischer anunciou, nesta terça-feira (15), que autoridades locais vão fazer uma reforma na polícia.

A mãe de Breonna, Tamika Palmer, que processou os policiais envolvidos na morte da filha, conseguiu a indenização através de um acordo entre as autoridades locais. Segundo informações da agência Associated Press, é a maior indenização paga na história da cidade após um erro em ação policial.

Além disso, a polícia precisará investir em reformas na corporação para evitar que novas ações terminem em morte.

De acordo com Tamika, a polícia obteve uma ordem para entrar, sem aviso, no apartamento onde moravam Breonna e o namorado, Kenneth Walker, para fazer uma operação de busca de drogas. Assustado e pensando se tratar de uma invasão de criminosos, o homem atirou nos três policiais, que revidaram e balearam a jovem.

Nenhum entorpecente foi encontrado no local. A arma usada pelo namorado de Walker estava em situação regular. Segundo ele, a polícia não chamou os serviços de emergência após balear Breonna.

 

* Com informações do Portal G1.