Convenção do Podemos deve oficializar Bacelar como candidato à Prefeitura de Salvador nesta quarta

Deputado federal defende que a verdadeira Salvador está nos bairros e enfatiza que o ato simboliza a valorização da periferia soteropolitana

Por Redação
15/09/2020 às 20h15
  • Compartilhe
Foto: Divulgação / Podemos
Foto: Divulgação / Podemos

A convenção do Podemos, que deverá confirmará o nome do deputado federal Bacelar como candidato à Prefeitura de Salvador, está marcada para esta quarta-feira (16), às 10h, na Boca do Rio. Por causa da  pandemia de Covid-19, o evento terá capacidade máxima para cem pessoas, assim como determina a lei, e  contará com a participação do pré-candidato a vice-prefeito, Magno Lavigne (Rede).

Bacelar defende que a verdadeira Salvador está nos bairros e enfatiza que o ato simboliza a valorização da periferia soteropolitana. O plano de governo do pré-candidato pelo Podemos tem como principal objetivo reduzir a desigualdade social que existe na capital baiana. 

Uma das propostas de Bacelar é a promoção de políticas públicas voltadas aos segmentos sociais, como a adoção do programa de proteção integral "Do Pré-Natal ao Primeiro Emprego". A intenção, de acordo com o pré-candidato, é cuidar das mães, crianças e dos mais de 250 mil jovens entre 15 e 19 anos.

"Quero governar para o povo, não para o concreto. Salvador precisa de um representante que ame a cidade, conheça seus problemas e esteja disposto a resolvê-los. Em meio a estruturas gigantescas, milionárias, o nosso povo segue sendo esquecido", afirmou Bacelar. 

Na convenção, também serão confirmados os candidatos à Câmara Municipal de Salvador. A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, vai participar virtualmente ao lado do senador Álvaro Dias (Podemos-PR). O evento contará com a presença do presidente estadual do PTC, Rivailton Veloso. O governador Rui Costa e o Senador Jacques Wagner também confirmaram presença.