"Eu prefiro que cada partido faça o anúncio da sua tomada de decisão", diz Rui sobre candidatura de Bacelar

Governador da Bahia participou da convenção do PSB que oficializou Fabíola Mansur como vice de Major Denice

Por Jones Araújo
15/09/2020 às 20h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governador Rui Costa (PT) comentou sobre a pré-candidatura do deputado Bacelar pelo Podemos para a Prefeitura de Salvador. Presente na convenção do PSB que oficializou Fabíola Mansur como vice de Major Denice, candidata do PT, o gestor da Bahia disse que prefere que o próprio partido do deputado tome a decisão. 

"Eu prefiro que cada partido faça o anúncio da sua tomada de decisão, seja ela qual for. Eu não acho pertinente que nenhum outro membro de outros partidos, nem mesmo o governador, se posicione publicamente. Eu tenho conversado desde o início desse processo com todos os partidos da base, inclusive com o Podemos, mas eu prefiro que eles próprios façam a comunicação deles, como os outros partidos que a gente está conversando", afirma. 

A convenção do Podemos, que deve confirmar o nome do deputado federal Bacelar como candidato à prefeitura da capital baiana, será realizada nesta quarta-feira (16), às 10h, na Boca do Rio, e contará com a participação do candidato a vice-prefeito, Magno Lavigne (Rede), e do presidente estadual do PTC, Rivailton Veloso. O governador Rui Costa e o senador Jacques Wagner também confirmaram presença.