PODCAST: Tinoco diz que cidade está preparada e que meta é superar sucesso do último Verão

Durante entrevista ao M!, secretário falou sobre o trabalho que vem sendo feito na pasta do turismo ao longo do ano

Por Osvaldo Lyra e Tatiana Ribeiro
26/12/2019 às 13h10
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Fazer com que o Verão 2020 supere o passado é uma das metas de Claudio Tinoco, secretário de Turismo e Cultura de Salvador. “Tivemos o Verão 2018/2019 como o melhor da década, representado não só pelo grande número de turistas, mas como o reconhecimento de Salvador no âmbito internacional como destino de fim de ano. A expectativa é superar tudo isso, o que nos leva  grande trabalho que vem sendo feito ao longo do ano, sobretudo, com a capacitação de operadores de turismo, colocando na prateleira de vendas dessas operadoras nosso calendário de festas e eventos”, explicou Tinoco, durante entrevista no PODCAST do M!, destacando sobre a entrada de novos voos internacionais  de baixo custo que passarão operar na capital baiana.

Sobre o Festival da Virada, o secretário disse que está quase tudo pronto. “A infraestrutura está melhor do que nos últimos dois anos. Estamos acompanhando a montagem do palco que tem uma dimensão extraordinária. Neste evento, são esperadas 2 milhões de pessoas, sendo 500 mil de fora”


Centro de Convenções

Para arrematar todo o trabalho que já vem sendo feito para o turismo, o centro de convenções surge como uma grande entrega nessa alta estação. "O centro de convenções vai dar expectativa de movimentar a cidade na perspectiva de ganhar novos eventos. Muita gente de fora do país estará na inauguração, o que ganhará uma dimensão internacional. Aliado a isso, já temos uma programação que inclui a Super Bahia, a Bienal do Livro, o Festival da Cultura Negra, além de outros grandes eventos”, disse.

Eleições 2020

Vereador licenciado pelo DEM, Tinoco afirmou que por enquanto seu compromisso está voltado para atividade que exerce atualmente. “A gente não mistura o exercício da atividade executiva com política”, disse, acrescentando que no  dia 03 de abril deve retornar para as atividades na Câmara, que já que acaba o prazo da desincompatibilização política. “Devo retornar para Câmara, um trabalho que tenho a honra em fazer”

Ouça entrevista completa no PODCAST