"Quando um vereador perde a eleição, dificilmente ele volta", afirma Fernando Barros

"E acho também que quem vai ter relevância nesse processo como um todo são os vereadores", disse o dono da Propeg

Por Jones Araújo
31/08/2020 às 15h21
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O publicitário Fernando Barros, dono da Propeg e um dos maiores experts em campanha eleitoral do país, afirmou que quando um vereador perde a eleição, dificilmente ele volta a se eleger. Ao colunista do A Tarde e editor-chefe do Portal M!, o jornalista Osvaldo Lyra, ele disse, ainda, que nas eleições deste ano os vereadores é que terão mais destaque. 

 "Os vereadores são a ponta do processo. Então são eles que vão na frente. São a infantaria, digamos assim, se estivéssemos tratando de um Exército. E eles têm um horror a perder eleição, porque eles sabem que reeleger-se depois de ter perdido uma eleição é terrível. Você conhece poucos casos de sucesso. Um vereador que perde a eleição, dificilmente ele volta. Então ele vai ficar atônito, ele não vai ligar muito para a pandemia não", completa. 

Fernando também diz pensar que que não vai haver uma contaminação em massa pela Covi-19 por causa das eleições.

"Isso aí, eu não sou médico. Mas eu acho que daqui até lá a própria força do vírus vai estar diminuída. E aí isso vai compensar, porque esses caras vão para a rua, vão fazer caminhada, vão bater de porta em porta, eles vão pedir votos e eles vão ser importantes", finaliza.