Zeca Baleiro, João Pedro Lacerda e Alexandra Martins contam histórias infantis no projeto Viva Personas

Eles participam do projeto da Associação Viva e Deixe Viver, levando virtualmente a magia da literatura para crianças e jovens

 

 

Por Redação
25/08/2020 às 11h54
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

O cantor Zeca Baleiro, a atriz Alexandra Martins e o modelo João Pedro estão levando por meio do ambiente virtual a magia da literatura para crianças e jovens hospitalizados ou isoladas em casa. Para isso, eles abraçaram a causa da Associação Viva e Deixe Viver  e gravaram uma história infantil dentro do projeto Viva Personas. 

O clássico "João e Maria", escrito pelos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm, foi a história escolhida pelo professor e modelo João Pedro Lacerda, também conhecido no Instagram como João Tipo1. Isso porque, aos 15 anos, ele descobriu ser portador de Diabetes Mellitus tipo 1.

Segundo João, a descoberta foi uma mudança que virou sua vida de cabeça para cima. Tornou-se um ativista da causa, com forte influência no mundo digital, ajudando muitas pessoas a lidar positivamente com a doença. Tudo a ver com a realidade de muitas crianças. Para conferir a história, é só acessar o site Bisbilhoteca Viva. 

Já a partir de quarta-feira (26) será a vez de as crianças se surpreenderem com o vídeo do cantor e compositor Zeca Baleiro. Atualmente, Zeca está com um novo trabalho, Canções d'Além-mar, álbum que homenageia autores portugueses. Para o Viva Personas, Zeca escolheu a história "Tratamento de Beleza", da autora Elizabeth Macedo. 

E na sexta-feira (28), quem colabora com o projeto é a atriz Alexandra Martins. Assim como seu marido, o também ator Antonio Fagundes, ela aceitou o convite da Viva e Deixe Viver para contar histórias para crianças hospitalizadas. O mais recente trabalho de Alexandra foi na novela Bom Sucesso, da Rede Globo. Ela interpretou a enfermeira Leila.

Para o projeto, Alexandra escolheu o conto "O que eu vou ser quando crescer", da autora Dulce Rangel. Tanto essa história quanto a outra narrada por Zeca Baleiro fazem parte do acervo de livros disponíveis no site Bisbilhoteca Viva.