Polícia diz que deputada Flordelis é mandante da morte do marido

Conforme o MP-RJ, também são cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos réus em Niterói, São Gonçalo, Rio de Janeiro e Brasília

Por Redação
24/08/2020 às 07h57
  • Compartilhe
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Foi concluído pela polícia do Rio de Janeiro que a deputada federal Flordelis (PSD-RJ) teve envolvimento na morte do esposo, o pastor Anderson do Carmo. De acordo com as investigações, ela foi a mandante do assassinato. A deputada foi denunciada à Justiça pelo crime. O pastor de 42 anos foi executado em junho de 2019, com diversos tiros, após chegar em sua residência no bairro Pendotiba.

Equipes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSGI) e do Ministério Público Estadual do Rio (MP-RJ) tentam cumprir nove mandados de prisão e 14 de busca e apreensão contra 11 envolvidos no crime. Conforme o MP-RJ, também são cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos réus em Niterói, São Gonçalo, Rio de Janeiro e Brasília.

A polícia e o MP não solicitaram mandado de prisão para Flordelis, em razão de a denunciada possuir imunidade por estar em exercício de mandato de deputada federal. Nestes casos, a Constituição veda a prisão cautelar que não seja a prisão em flagrante delito.

São alvos dos mandados de prisão preventiva os também denunciados Marzy Teixeira da Silva, Simone dos Santos Rodrigues, André Luiz de Oliveira, Carlos Ubiraci Francisco da Silva, Rayane dos Santos Oliveira, Flávio dos Santos Rodrigues, Adriano dos Santos Rodrigues, Andrea Santos Maia e Marcos Siqueira Costa.

A denúncia apresentada à Justiça afirma que Flávio dos Santos Rodrigues, junto com Lucas Cézar dos Santos de Souza, Flordelis e os demais denunciados, atirou diversas vezes contra Anderson do Carmos de Souza, na madrugada do dia 16 de junho de 2019, em sua casa no bairro Badu, Pendotiba, Niterói.

Com informações do A Tarde.