Mulheres têm atendimento personalizado em nova unidade do SIMM

Equipe capacitada e atenta às necessidades do público feminino funcionará por meio de teleatendimento em função da pandemia

Por Redação
12/08/2020 às 21h27
  • Compartilhe
Foto: Divulgação / Secom / PMS
Foto: Divulgação / Secom / PMS

O SIMM Mulher foi inaugurado nesta quarta (12), no Comércio, com o objetivo de prestar atendimento personalizado ao público feminino no Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra. No local, haverá equipe capacitada e atenta às necessidades das mulheres. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o serviço vai funcionar por meio de teleatendimento, pelo número 3202-2004, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O SIMM é responsável pela captação e disponibilização de vagas de trabalho, emissão de carta de emprego e carteira profissional, oferta de cursos, oficinas e palestras de qualificação, além de encaminhar para o seguro-desemprego.

O espaço foi inaugurado pelo vice-prefeito Bruno Reis, acompanhado do secretário de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), Sidelvan Nóbrega, e da vereadora Ireuda Silva. O SIMM Mulher se soma às demais atividades do órgão, responsável por capacitar e promover a inserção de profissionais no mercado de trabalho. De acordo com o vice-prefeito, a atual gestão tem dado prioridade ao desenvolvimento de programas especiais para a população feminina.

"Criamos a Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) e promovemos diversas iniciativas de combate à violência doméstica, para elevar a autoestima, empoderar e dar mais autonomia às mulheres. Estamos dando um passo importante aqui no SIMM, ao oferecer um espaço exclusivo, dedicado a esse serviço, em que as mulheres terão prioridade na contratação de mão de obra no município", afirmou Bruno Reis.

Ele ressaltou a importância da capacitação profissional para facilitar o acesso do público feminino ao mercado de trabalho. "Se não existir qualificação, não adianta fazer a intermediação da mão de obra. A prrefeitura tem diversas iniciativas nesse sentido, como o Beleza Pura, em que as mulheres são qualificadas para atuar no segmento de salão de beleza; o Costurando Sonhos, voltado para quem quer trabalhar com corte e costura; o SPMJ Gourmet, que forma profissionais no setor de produção de doces, salgados e pães; e quando eu estava na Seinfra (Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas), lançamos o Marias na Construção, capacitando para o trabalho nas obras", listou.