"Do Jeito Delas": Kelly Key conta segredos de seu novo álbum, gravado em parceria com Luisa Sonza, MC Rebecca e Preta Gil

A cantora revela os bastidores do lançamento no projeto Faixa a Faixa, conteúdo exclusivo da Deezer, onde a artista conta curiosidades das faixas que compõe seu disco

 

Por Redação
11/08/2020 às 14h41
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

"Eu quero ser famosa / Ser uma grande artista / Gravar comercial / Ser capa de revista", cantava Kelly Key, em 2003, quando lançou o hit "Chic Chic". E a musa pop estava certa! Sua obra marcou gerações, e, em julho deste ano, a cantora lançou o álbum "Do Jeito Delas", trabalho comemorativo da carreira que traz a participação de outras artistas.

No Faixa a Faixa , projeto original da Deezer, ela conta agora as curiosidades e detalhes dos bastidores das gravações, que foram feitas em parcerias com estrelas como Clau, MC Rebecca, Luísa Sonza, Gabi Martins, Preta Gil, Pocah, Cynthia Luz e Gabily.

"Baba", uma das músicas mais marcantes da carreira de Kelly Key e música de abertura do álbum, tem a participação de Clau. "É uma música muito importante, me fez viajar quase o mundo inteiro, e cantei em várias línguas. Então, quis trazer pra Baba uma mulher forte", conta Kelly. Já a primeira música de trabalho da carreira de Kelly Key, "Escondido", lançada originalmente em 2001, ganhou uma nova roupagem com a participação de MC Rebecca.

A famosa "Anjo" conta com a participação de Luísa Sonza - e foi a própria Luísa quem pediu para cantar essa. "Ela deu uma nova cara para a música e entendeu perfeitamente a essência do projeto, que é fazer uma releitura de tudo que eu fiz há 20, 15, 10 anos com uma sonoridade atual", diz a artista.

"Adoleta" foi regravada com a Gabi Martins e o convite foi feito de uma forma inusitada: durante uma live na quarentena. "Ela topou na hora, foi o processo mais rápido de todos os convites. Ela é uma mulher muito forte, uma voz muito imponente, ela tem muitas qualidades e canta demais", elogia Kelly.

"É ou não é pra chorar (por causa de você)", uma das músicas mais dramáticas e tristes do álbum, Cynthia Luz quem pediu pra participar e Kelly Key revela que ela arrebentou. "É uma música que relata um relacionamento abusivo, e a Cynthia trouxe uma interpretação com todo o poder de sua voz", diz a cantora.

Ficou curioso para ouvir mais histórias dos bastidores das gravações com essas musas? Clique aqui e confira este conteúdo exclusivo da Deezer.