Cientista pede paralisação das competições de futebol no Brasil

Miguel Nicolelis é coordenador do Comitê Científico do Combate ao Coronavírus do Consórcio Nordeste

Por Flávio Gomes
10/08/2020 às 21h30
  • Compartilhe
Foto: Agência Reuters
Foto: Agência Reuters

O coordenador do Comitê Científico do Combate ao Coronavírus do Consórcio Nordeste, Miguel Nicolelis, publicou na sua conta do Twitter, nesta segunda-feira (10), um protesto contra a realização das competições de futebol no Brasil. 

O médico e cientista pediu para que os jogos sejam suspensos imediatamente. Ele considera irresponsável autorizar os campeonatos diante das contaminações que estão ocorrendo entre os envolvidos na modalidade. 

"#ParemFutebolJá,  #ChegaDeBarbárie, ou se preparem para ver jogadores, comissão técnica e familiares expostos à Covid-19, sendo internados em estado grave, ou até mesmo falecendo como resultado da total irresponsabilidade e falta de tino e empatia dos dirigentes do futebol brasileiro", publicou. 

No último fim de semana, pelo menos três equipes que disputam as séries A, B e C do Campeonato Brasileiro tiveram vários atletas diagnosticados com Covid-19. Pela A, o jogo entre Goiás e São Paulo foi suspenso no domingo (9) por conta de dez resultados positivos no elenco goiano.

Na Série B, o CSA teve oito jogadores com testes positivos na sexta-feira (7). O jogo entre Imperatriz e Treze, que aconteceria pela terceira divisão do Brasileirão no domingo (9), precisou ser adiado depois de 12 contaminações confirmadas no clube maranhense.