Tiros do lado de fora da Casa Branca interrompem coletiva de imprensa de Donald Trump

Segundo o presidente americano, disparos deixaram uma pessoa ferida

Por Flávio Gomes
10/08/2020 às 20h00
  • Compartilhe
Foto: Reuters
Foto: Reuters

A coletiva de imprensa do presidente Donald Trump, desta segunda-feira (10), na Casa Branca, foi interrompida após tiros serem disparados do lado de fora da sede do governo dos Estados Unidos. Segundo o presidente, os agentes do Serviço Secreto agiram rapidamente e controlaram a situação, mas uma pessoa ficou ferida.

Trump conversava com jornalistas sobre a pandemia do novo coronavírus quando um agente entrou na sala e falou ao seu ouvido. Em seguida, ele se retirou e a sala foi trancada, para segurança dos jornalistas, que não foram imediatamente informados do motivo.

Testemunhas viram agentes do Serviço Secreto correndo pelo jardim da Casa Branca com armas nas mãos. Após alguns instantes, o presidente retornou à sala e informou o que tinha acontecido.

"Foi um tiroteio fora da Casa Branca. Gostaria de agradecer ao Serviço Secreto por fazer seu trabalho sempre rápido e muito eficaz. Alguém foi levado para o hospital. Foi o suspeito que foi baleado", disse. "Vocês ficaram surpresos. Eu também fiquei surpreso. Acho que é bastante incomum... Pode não ter nada a ver comigo", acrescentou.