"O MDB vive um momento de renovação na Bahia", diz presidente nacional do partido

Para ele, o presidente da Câmara, Geraldo Júnior,  tem liberdade para decidir se sai como vice de Bruno Reis ou se renova o mandato de vereador 

Por Osvaldo Lyra
10/08/2020 às 06h06
  • Compartilhe
Foto: Agência Câmara
Foto: Agência Câmara
A saída do MDB e do DEM do Centrão não é um indicativo de estremecimento com o Planalto. Segundo o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, a saída é mais uma questão de reafirmação da independência do partido, inclusive na Câmara Federal. 
 
"O MDB é um partido grande e não vai a reboque de ninguém", afirmou o dirigente ao editor-chefe do portal Muita Informação, Osvaldo Lyra, durante entrevista exclusiva para o jornal A Tarde.
 
De acordo com Baleia Rossi, a sigla vive um momento de renovação, sobretudo na Bahia. "Nós temos o Alex Futuca, que é o presidente do partido, que tem percorrido o interior, que tem fomentado candidaturas a prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e temos a novidade do Geraldo Júnior, que é nosso grande vereador, presidente da Câmara de Salvador, que foi muito bem recebido pelo MDB nacional, por todos do MDB, dos quatro cantos do país, como uma grande liderança em ascensão e que comanda o processo de renovação em Salvador. Nós estamos muito entusiasmados com o olhar para o futuro de saber que o MDB vai voltar a ser uma grande força na Bahia e nos quatro cantos do país".
 
Para ele, o presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior,  tem liberdade para decidir qual posição vai atuar, se como vice de Bruno Reis ou se renova o mandato na Câmara.  
 
"Quando o Geraldo Júnior se filiou ao partido, e eu fiz questão de remotamente participar, porque foi uma grande e importante filiação, nós demos total liberdade para ele e para o Futuca, para o MDB estadual, para o MDB de Salvador conduzirem essa discussão. Nós sabemos que temos uma boa relação com ACM Neto, que é um grande prefeito, que é um prefeito realizador, respeitado em todo o Brasil, mas há uma liberdade por parte do Geraldo Júnior como nosso condutor do processo político na capital, para que ele tome a decisão que seja melhor para o partido e principalmente para que seja melhor para o povo de Salvador".