Ação promovida por empresa de doces vai permitir abraço de idosos em familiares

'Cortina do Abraço' terá como padrinhos Ginno Larry e Carla Cristina

Por Redação
05/08/2020 às 13h17
  • Compartilhe
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Certamente com saudades de um carinhoso abraço dos parentes e amigos, os idosos vão poder ter receber esse carinho, graças ao projeto "Cortina de Abraço", promovido pela Sodiê Doces e que vai acontecer em três Instituições de Longa Permanência para Idosos, em Salvador. 

A ação social vai acontecer nesta quinta-feira (6), às 10h, no Lar Franciscano, no bairro da Saúde, e na sexta-feira (7), às 11h, no Abrigo Dom Pedro, em Piatã, e às 15h, no Abrigo São Gabriel, em Boa Viagem. Os padrinhos do evento serão a cantora Carla Cristina e o promoter Ginno Larry.

Mesmo através de uma cortina de plástico resistente e segura, o abraço aos idosos vem emocionando muitas pessoas por várias cidades onde a ação vem acontecendo. 

"As peças são confeccionadas com um plástico muito resistente, que não permite que haja o contato físico entre as pessoas, mas garante um abraço caloroso e com muita segurança", explica a artista plástica Diná Rocha, que criou a Cortina do Abraço.

A ação foi pensada inicialmente para acontece no Dia dos Avós, no dia 26 de julho, em algumas instituições de São Paulo. 

"O sucesso foi tão grande, que resolvemos levá-la para outras cidades, com instituições públicas que abrigam um número imenso de idosos sem suporte familiar. Ser idoso no Brasil já é muito triste e ainda não poder receber um abraço de quem amamos há meses, é desolador. e assim poder dar um pouco de amor e carinho para os nossos idosos que estão tão fragilizados nesta fase de isolamento social. explica Cleusa Maria da Silva, fundadora da Sodiê Doces.