Ex-presidente da UPB, Maria Quiteria vai tentar vaga na Câmara de Salvador pelo Avante

"Não respondo nenhum processo",disse

Por Jones Araújo e Osvaldo Lyra
05/08/2020 às 13h05
  • Compartilhe
Foto: reprodução / Toda Bahia
Foto: reprodução / Toda Bahia

A ex-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria vai tentar uma vaga na Câmara dos Vereadores de Salvador (CMS) pelo Avante, partido do pré-candidato à prefeitura da cidade, Sargento Isidório. De acordo com ela, o projeto é novo e tem como objetivo, mudar a Câmara que é do século XIII, no quesito ao olhar para as pessoas do interior que vivem no município soteropolitano.

"A gente vive hoje uma Câmara de Vereadores que é do século XIII, estamos no século XXI e parece que a mentalidade ainda não evoluiu a ponto de enxergar as pessoas do interior que vivem em Salvador", afirma Maria.

Segundo a ex-presidente da UPB, ela está recebendo apoio de prefeitos do interior, "porque sabemos que a capital é procurada por muitas pessoas do interior que vem buscar oportunidade, estudar, trabalhar, melhoria de saúde e isso me dá tranquilidade, que terei apoio das pessoas vindas do interior para capital". 

"A gente nunca teve um olhar para essas pessoas que chegam aqui e ficam sem um espaço onde buscar um emprego, fazer curso, capacitar, as pessoas chegam e muitas vezes encontram dificuldades, mas nunca teve um apoio da prefeitura, da Câmara", disse.

Maria já trabalhou na Fundação Luis Eduardo Magalhães, onde encaminhou o projeto de Rui Costa (PT) 'Primeiro Emprego'.

"A gente tem um nome colocado como referencia na gestão pública. Não respondo nenhum processo. Isso me deu um grande respeito e olhar voltado para administração pública", finaliza.