Taxa de ocupação dos leitos de UTI volta a cair pelo terceiro dia consecutivo em Salvador

Com a taxa de 68%, o percentual fica dentro do patamar para a Prefeitura deflagar a fase 2 da retomada das atividades econômicas

Por Flávio Gomes
04/08/2020 às 17h18
  • Compartilhe
Foto: Valter Pontes/Secom
Foto: Valter Pontes/Secom

A taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para pacientes com a Covid-19 caiu pela terceira vez consecutiva e atingiu 68%, nesta terça-feira (4). Com isso o percentual segue dentro do patamar necessário para o início da fase dois da retomada das atividades econômicas em Salvador. 

O protocolo elaborado em conjunto pela Prefeitura e governo do Estado exige 14 dias de espaçamento entre as fases para que a retomada seja deflagrada. 
Outro requisito, para que o segundo momento da reabertura tenha início, é que a taxa de ocupação fique em no máximo 70% por cinco dias, que podem ser contados, inclusive, dentro das duas semanas de intervalo entre as fases.   

Na fase dois da retomada, irão poder abrir, mediante protocolos geral e específico, academias de ginásticas e similares, barbearias, salões de beleza, centros culturais, museus, galerias de arte, lanchonetes, bares e restaurantes. 

Segundo a Prefeitura, os protocolos setoriais, de cada uma dessas atividades, serão divulgados nesta quarta-feira (05), às 10h, pelo prefeito ACM Neto.