Bahia terá difícil missão contra o Ceará no jogo final da Copa do Nordeste

O Tricolor precisa vencer o time cearense por três gols de diferença para conquistar o tetrcampeonato regional

Por Flávio Gomes
04/08/2020 às 17h33
  • Compartilhe
Foto: Felipe Oliveira / Ascom / Bahia
Foto: Felipe Oliveira / Ascom / Bahia

O torcedor do Bahia nunca duvida do Tricolor. Inúmeras desvantagens já foram superadas pelo Esquadrão de Aço e, na noite desta terça-feira, às 21h30, diante do Ceará, o Bahia poderá marcar mais uma virada épica em sua história.

Na primeira partida da decisão da Copa do Nordeste, o Bahia perdeu, por 3 a 1, para os cearenses. Hoje, para conquistar o tetracampeonato regional, o time comandado por Roger Machado terá que vencer a partida por três gols de diferença ou pela diferença de dois gols para levar a decisão às cobranças de pênaltis.

Sem emplacar um futebol convincente, o criticado Roger Machado precisa corrigir os erros no jogo de ida para tentar reverter o placar. Sem novos desfalques por suspensão ou lesão, a única ausência é do atacante Gilberto, que se recupera de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O goleiro Douglas já está recuperado, vinha treinando com o grupo e pode ser relacionado.

Em situação muito confortável, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com o volante Charles, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Tiago Pagnussat e o atacante Rogério, emprestados pelo Bahia, ficam de fora por conta de uma das cláusulas do contrato. 

O Ceará joga por um empate ou uma derrota por um gol de diferença para levar o bicampeonato regional.
 
FICHA TÉCNICA
Bahia x Ceará
Copa do Nordeste - Final (2º jogo)


Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 04/08/2020 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos e Flavio Gomes Barroca (ambos do RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN), com auxílio de Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE).


Bahia: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Gregore, Élber, Rodriguinho e Clayson (Rossi); Fernandão. Técnico: Roger Machado.


Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; William Oliveira, Fabinho e Vinícius; Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Cléber. Técnico: Guto Ferreira.