Governo diz que deslizamento de terra em avenida de Salvador não tem a ver com obra realizada pela gestão estadual

Deslizamento de terra na Avenida Mário Sérgio, ocorrida no mês passado, tem trazido preocupação; obra foi inaugurada em 2018

Por Yuri Abreu
04/08/2020 às 13h06
  • Compartilhe
Foto: ECVitória/Divulgação
Foto: ECVitória/Divulgação

Em nota enviada no início da tarde desta terça-feira (4) à equipe do M!, A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur) informou que o desalizamento de terra ocorrido na Avenida Mário Sérgio, que liga a Avenida Paralela ao bairro de Canabrava, em Salvador, no final do mês de julho, não tem a ver com a obra realizada pela Governo do Estado.

O órgão explicou que os técnicos da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e da empresa que fez a obra estiveram no local e concluíram que o problema não tem a ver com a obra realizada pela Governo do Estado e inaugurada em 2018. "O que ocorreu foi em consequência de construção irregular acima da obra", informa a nota da Sedur.

No último sábado (1º), o Esporte Clube Vitória emitiu um comunicado manifestando preocupação com o fato, o que acabou levando a obstrução de uma das pistas. "A preocupação é constante porque existe a possibilidade da outra parte da encosta ceder e causar um problema sério se porventura estiver trafegando um veículo ou uma pessoa passando pelo local", disse o clube, na ocasião.

Ainda segundo o rubro-negro baiano, por ocasião do deslizamento, a Prefeitura providenciou a remoção dos escombros, liberando alguns dias depois o trânsito de veículos somente em uma faixa. Porém, informou que por se tratar de obra do Governo do Estado, o município não pode realizar o serviço de recuperação da encosta.

E agora, quem resolve a questão?