Fã dos Beatles, criança multi-instrumentista se destaca com lives e sonha em conhecer Paul McCartney 

Com apenas 7 anos, Gustavo Saldanha já se apresentou até mesmo no emblemático Cavern Club, em Liverpool



Por Redação
07/08/2020 às 07h12
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Nem mesmo o clima do isolamento social foi capaz de ofuscar o brilho de uma das crianças mais talentosas da atualidade: durante a quarentena, o paulista Gustavo Saldanha, uma das promessas do showbiz, animou as redes sociais em lives inesquecíveis com repertório dos Beatles. 

A história da pequena estrela começou quando ele tinha apenas cinco anos. Ao ouvir cinco músicas do quarteto de Liverpool, enquanto ensaiava para uma apresentação que faria na escola. "Nunca tivemos o hábito de ouvir Beatles em casa. O interesse partiu dele, que se identificou com os integrantes desde o início", relata Luciane Saldanha, mãe do garoto prodígio. Assim, Gustavo deu início a uma série de apresentações em público, nas quais cantava e encantava plateias. 

Dois anos se passaram desde que Gustavo teve contato com a banda pela primeira vez e, hoje, aos 7 anos, o menino já conta com um extenso currículo: já são mais de 100 apresentações , inclusive no emblemático Cavern Club, em Liverpool. 

"Acreditamos que ele foi a primeira criança a cantar tantas músicas nos dois palcos do local", conta a mãe. Foram seis canções interpretadas, ao lado dos profissionais que se apresentam por lá, além de seu maior mestre, incentivador e companheiro, Marco Antonio Mallagoli, fundador e presidente do fã-clube Revolution. 

Ao lado do mestre, Gustavo participou da live de aniversário do Paul McCartney, que teve duração de cerca de seis horas, fazendo a abertura e diversas entradas. Também participou da live de aniversário do Ringo Starr, outro grande sucesso de audiência no canal do Revolution Fan Club, no YouTube. 


Versatilidade que impressiona 

Um dos grandes diferenciais de Gustavo é sua habilidade para tocar diversos instrumentos, o que é raro para um garoto em sua idade, ainda mais porque canta junto também. Por ser multi-instrumentista, ele vem impressionando o público nas redes sociais, batendo a marca de 60 mil visualizações (julho/2020). 

O menino toca guitarra e violão (solos e bases, com perfeição), ukulelê, baixo, teclado e se arrisca na gaita e bateria. Agora, ele está aproveitando o período de isolamento para aprimorar ainda mais seus conhecimentos por meio de aulas com especialistas. 

Na internet, há vídeos em que toca solos até de olhos fechados; outros em que explica suas percepções com relação às afinações de músicas e até alguns nos quais explora sua semelhança física ao grande ídolo Paul McCartney e o interpreta em clipes musicais - tudo com a graciosidade característica da sua idade. 

  (Foto: Catia Herrera e Marcelo Vita)

Seu maior sonho - e também o maior desafio - é um dia ser conhecido por Paul McCartney e receber um convite dele para cantar e tocar em sua companhia. 

Gustavo pelo mundo 

Como todo fã apaixonado, Gustavo não perde a oportunidade de estar perto de seus ídolos. Em 2018, ele foi impedido de assistir ao show do Paul McCartney no Brasil por causa de sua idade. Mas ele não desistiu: viajou para Las Vegas para ver de perto o astro em duas apresentações distintas. 

Ele ainda viajou até Los Angeles em julho do mesmo ano, para comemorar o aniversário de Ringo Starr; em agosto do mesmo ano, o garoto foi para Londres e Liverpool e realizou o roteiro considerado sonho de qualquer fã dos Beatles - e acabou aparecendo na TV Globo e TBS News -Japão , por ocasião da comemoração dos 50 anos do álbum Abbey Road . 

Tanto amor pelos Beatles deu origem ao álbum "Gustavo Saldanha", gravado aos 6 anos de idade e disponível em todas as plataformas digitais. Na obra, ele canta juntamente com alguns de seus primeiros parceiros de palco: as bandas tributo Hey Jude, Zoom Beatles e New Beatles Brasil. Na voz de Gustavo, o álbum conta com uma seleção de 14 composições (incluindo Beatles e também John Lennon e Yoko Ono), como All my loving, A hard day'snight, Here comes the sun, With a little help from my Friends, Twist and Shout e a faixa bônus Happy Xmas. 

No repertório do menino prodígio, estão inclusas também versões nacionais de músicas dos Beatles compostaspor Renato Barros, da banda Renato e Seus Blue Caps, que teve a honra e sorte de conhecer e cantar lado a lado dois meses antes de seu falecimento. "Gustavo esteve com ele e prestou uma das últimas homenagens em vida com a presença do então ídolo, um dos maiores nomes da música nacional brasileira", relata Luciane. 

Confira algumas apresentações em live do menino prodígio:

 

Gustavo Saldanha nas redes sociais: 

- Instagram: @GustavoSaldanhaOfficial (http://instagram.com/gustavosaldanhaofficial?igshid=1c8mfw3sj4p95,

-Facebook : Gustavo Saldanha Official: http://www.facebook.com/gustavosaldanhaofficial 

- Youtube : Gustavo Saldanha Official: http://www.youtube.com/c/GustavoSaldanhaOfficial 

- Spotify : http://open.spotify.com/album/7hLQrCyiXOACVS2ckZOeN2 

-LinkTree: http://linktr.ee/gustavosaldanhaofficial