'PDT não disputa a vaga de vice de ninguém', dispara Henrique Carballal

De acordo com vereador, partido tem projeto para Salvador

Por Osvaldo Lyra e Yuri Abreu
04/08/2020 às 15h05
  • Compartilhe
Foto: Diretoria de Comunicação/CMS
Foto: Diretoria de Comunicação/CMS

Com a saída de Leo Prates da disputa para a Prefeitura de Salvador, pelo PDT, o partido teria ficado fragilizado na briga pela vaga de vice na chapa encabeçada por Bruno Reis (Democratas), outro postulante ao Palácio Thomé de Souza.

Contudo, não é dessa forma que enxerga o vereador Henrique Carballal (PDT). Em entrevista ao portal M!, nesta terça-feira (4), o edil foi enfático ao dizer que a sigla não disputa a vaga de vice de ninguém e que tem um projeto para a cidade do Salvador.

Ainda segundo ele, a legenda ainda tem dialogado a possibilidade de ter uma candidatura própria. "O PDT não disputa a vaga de vice de ninguém. É bom que isso fique claro. O PDT tem bandeira e tem projeto próprio, nacional. E tem também um projeto para a cidade do Salvador. Leo Prates era nosso candidato a Prefeito. Ele está fora da disputa por uma escolha coletiva. Leo Prates decidiu ficar na secretaria [de Saúde] depois de uma reunião com os parlamentares das bancadas federal, estadual e municipal do partido. A decisão foi tomada de forma coletiva, mesmo com o prejuízo de não termos uma candidatura forte à prefeito, de forma imediata, como seria a dele e que já vinha sendo trabalhada.", comentou. 

"Mas, nós ainda dialogamos a possibilidade de ter uma candidatura própria, com ela sendo dentro dos padrões ideológicos e políticos que o PDT defende. Caso nós venhamos, dentro do afunilamento político, a fazer uma composição, a candidatura terá que respeitar os princípios e as bandeiras do PDT, seja ela qual for. Nós só vamos fazer acordo com quem se coloque no campo político de combate ao atual governo federal", salientou.