Fim da meia-entrada é defendido pelo Ministério da Economia

A discussão está aberta para contribuições até 13 de agosto

Por Redação
03/08/2020 às 12h22
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Ministério da Economia manifestou defesa da extinção de todas as regras que garantem o benefício da meia-entrada. A  Agência Nacional do Cinema (Ancine) já abriu uma consulta pública sobre a obrigatoriedade legal do benefício e seus impactos no mercado exibidor. As informações são do Estadão.

A discussão está aberta para contribuições até 13 de agosto. O documento, publicado pela Ancine, faz uma análise, até então inédita, com o número de ingressos vendidos de meia-entrada entre o início do ano de 2017 e o término de 2019. As informações presentes no estudo demonstram que a ampla maioria dos ingressos vendidos são de meia entrada. Foi usado como base nas informações o Sistema de Controle de Bilheteria (SBC).

Segundo os dados do SCB, ao término do ano de 2019, aproximadamente, 80% dos ingressos foram de meia entrada (59,75% legal, 17,27% promocionais e 2,34% cortesias). Assim, como resultado, para compensar esse grande acesso à meia-entrada, o valor do ingresso praticado é alto, em comparação com outros países.