Isidório diz que aguarda posicionamento da base para escolha do vice

"Se eu fui chamado pelo próprio governador e orientado por ele como pré-candidato a prefeito, como vou querer discutir vice?", indaga o deputado

Por Jones Araújo e Osvaldo Lyra
03/08/2020 às 11h45
  • Compartilhe
Foto:  Equipe M!
Foto: Equipe M!

O deputado Pastor Sargento Isidório (Avante) descartou na manhã desta segunda-feira (3), a possibilidade de estar chateado com o governador da Bahia, Rui Costa (PT). Ao Muita Informação o parlamentar disse que tem um relacionamento de respeito com o gestor do Estado e que aguarda orientação a respeito da composição da chapa de vice na candidatura dele.

"Se eu fui chamado pelo próprio governador e orientado por ele como pré-candidato a prefeito, como vou querer discutir vice? Eu tenho que deixar o direito do governador, senador Wagner, senador Otto, da base do governo, para estruturar a campanha de base. Para eu querer colocar vice tenho que aguardar a orientação. Todo liderado tem que ter paciência", afirma Isidório.

O sargento disse também que estão criando 'intriga' e desmentiu sobre a suposta chateação com Rui Costa."Isso ai é intriga da oposição. O governador tem um relacionamento comigo respeitoso, carinhoso. A gente pede apenas que ele lidere a questão de apoio da estrutura partidária, da arrumação. Quem tá falando isso é nota 'aprontada' para fazer afastamento, sou eu quem digo que ele será o grande presidente da República, sou eu que colocou o apelido de 'Correria', agora é difícil porque os partidos políticos exigem pré-candidatura majoritária por causa da questão de vereador. O governador não tem como dizer ao PT que não haverá candidatura ", finaliza.