Feira de Santana libera funcionamento de lanchonetes e restaurantes a partir desta terça-feira

Estabelecimentos terão que funcionar adotando restrições para evitar a transmissão da covid-19

Por Yuri Abreu
03/08/2020 às 11h37
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Feira de Santana autorizou a reabertura de restaurantes e lanchonetes a partir desta terça-feira (4), no município do centro-norte baiano. De acordo com o prefeito Colbert Martins Filho (MDB), os estabelecimentos terão que funcionar com duras restrições para evitar a transmissão do coronavírus.

Conforme decreto municipal, os restaurantes só podem abrir com 40% da capacidade das 11h às 15h para almoço, e o jantar das 17h às 21. Além disso, as mesas e as filas terão que ter distanciamento de 2 metros. As lanchonetes poderão funcionar das 8h às 17h. Já o self-service está proibido.

O gestor pediu que os donos dos estabelecimentos cumpram as medidas restritivas determinadas, ressaltando que, caso as decisões sejam descumpridas, será determinado o fechamento do espaço e até mesmo a cassação do alvará.

"Estamos dando um passo extremamente importante, e um passo que nós entendemos necessário de ser adotado. Estamos colocando um voto de confiança nos restaurantes e lanchonetes, que passaram dificuldades grandes.  Se não tivermos um compromisso forte e formal, da mesma forma que abrimos, a gente volta a fechar mais uma vez. Este é o segmento que mais precisa colaborar", declarou o prefeito.