Calendário escolar vai até fevereiro de 2021 e estudantes da Bahia terão aulas no sábado, diz Rui Costa

"Nesse momento estamos fazendo o planejamento e já executando ele", afirma o governador da Bahia

Por Jones Araújo
03/08/2020 às 11h11
  • Compartilhe
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (3), o governador da Bahia, Rui Costa (PT) falou sobre o plano de retomada das aulas nas escolas estaduais. Embora ainda não tenha uma data específica para marcar a volta das atividades estudantis, o gestor disse que o calendário escolar de 2020 será concluído em fevereiro de 2021, e que os alunos terão aulas nos sábados.

"Nesse momento estamos fazendo o planejamento e já executando. Uma das medidas será fazer a intervenção física nas escolas. Estamos acrescentando pontos extras de higienização de mãos, com pias sendo colocadas nas entradas das unidades de ensino. Também vamos estruturar as escolas com banda larga e retornaremos com 100% das escolas com banda larga de pelo menos 50 mega disponíveis, porque iremos agregar conteúdos para que os alunos baixem e levem para as escolas. Já definimos que vamos retomar o sábado na retomada e as aulas seguirão até fevereiro do ano que vem para concluir o calendário de 2020", afirmou o governador em entrevista com a Rádio Bandeirantes.

Rui completa que está se reunindo com os professores para fazer as preparações necessárias e assim que uma queda na contaminação for notada, a Bahia poderá retornar as aulas. "Nós já testamos três cidades com 100% das escolas, essa semana estamos testando mais três para que a gente tenha uma aproximação real da contaminação na comunidade escolar", finaliza.